A reta final das obras da Ponte de Guaratuba está com trabalhos ininterruptos, com mobilização de quase 500 trabalhadores, em diferentes áreas. A entrega da estrutura de 1,2 mil metros entre Guaratuba e Matinhos está marcada para o próximo dia 29. O investimento do governo do Paraná passa de R$ 400 milhões.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
A pavimentação da ponte foi concluída na semana passada, com a aplicação da última camada de asfalto. A iluminação está avançando, com testes das luminárias. Também foi iniciada a instalação da iluminação cênica dos estais, os cabos que fazem a sustentação do segmento central da estrutura. A iluminação vai “valorizar” a ponte no período noturno, conforme o governo – o trecho estaiado é o “marco visual’ da estrutura.
As equipes de trabalho nos acessos estão atuando na execução de calçadas, pavimentação e sistemas de drenagem em Guaratuba e Matinhos, com implantação de galerias, bueiros, canaletas e caixas de passagem. Com a estrutura da ponte e acessos, o complexo terá 3 km de extensão. A ligação terá quatro faixas de tráfego, ciclovia e áreas para pedestres.
Continua depois da publicidade












