A próxima etapa da duplicação da avenida Santos Dumont, em Joinville, vai passar por alterações em rotatória, inclusive com previsão de novo paisagismo nas praças. A concorrência para a ampliação do segmento de 1,3 km entre as ruas João Colin e Rolf Wiest, no acesso a shopping, foi homologada na última sexta-feira pela prefeitura. As obras, com possibilidade de início ainda neste ano, vão durar até 18 meses, com custo de R$ 24,4 milhões. As desapropriações necessárias já foram concluídas. O restante da avenida já está duplicado.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

A rotatória será reestruturada no cruzamento entre as ruas João Colin, Blumenau, Dona Francisca e a avenida Santos Dumont, nos limites entre os bairros Bom Retiro e Santo Antônio. Na praça João Colin, será executado canteiro em formato de rosa dos ventos. O paisagismo foi proposto para criar uma “nova identidade” no local. O monumento em homenagem ao prefeito João Colin será deslocado para a praça vizinha, a Dom Pedro 1º.

Os espaços das três praças do local (João Colin, Dom Pedro 1º e Geraldo Wetzel) serão reurbanizadas. O novo paisagismo previsto para a Santos Dumont prevê intervenções em outros pontos, além do plantio de árvores. As obras incluem ampliação da iluminação na avenida, com mais luminárias em LED.

Mais de 12 anos após início da primeira etapa, duplicação em Joinville terá última fase

Empréstimo para nova ponte de quase 300 metros em SC pode ter aval nesta semana

Continua depois da publicidade

Indicadores mostram impactos das tarifas dos EUA em Joinville

Cidade do litoral de SC vai avaliar se estreia transporte coletivo com tarifa zero

Não será muro subterrâneo: novo alargamento de praias em SC terá contenção submersa

Proposta para criar maior bairro de Joinville continua em análise na Câmara

Quantas vagas deverão ser oferecidas no próximo concurso da prefeitura de Joinville; confira cargos