Em nova etapa preparatória, a prefeitura de Joinville solicitou nesta semana dispensa de licenciamento para as obras de duplicação da terceira fase da duplicação da Ottokar Doerffel, um dos principais acessos da cidade. No trecho, entre as ruas Caçador e Independência, está prevista rotatória (cruzamento da Ottokar com Gothard Kaesemodel e continuação da Marquês de Olinda).
Continua depois da publicidade
A proposta da rotatória
Somente após esse trecho ficar pronto será liberado novo sentido no segmento já duplicado. No entorno do Cemitério Público Municipal, a via foi duplicada, mas as faixas só fazem o sentido Centro-Bairro, em binário com a rua Concórdia. A prefeitura alega que se o trânsito fosse liberado nos dois sentidos antes da rotatória, o local do cruzamento teria de contar com mais tempos de semáforo e filas iriam se formar. O plano inicial da nova etapa era lançar o edital ainda no ano passado, mas houve atrasos.
Além a liberação do licenciamento (atividade não constante), está sendo concluídos ajustes no projeto da nova fase. Ainda em junho, a documentação para a duplicação dos 550 metros deverá ser encaminhada ao governo do Estado, para assinatura de convênio de R$ 26 milhões. Depois dessa etapa, será a vez de lançamento do edital das obras, até o final do segundo semestre. A rotatória terá espelho d’água e monumento de 14 metros de altura, baseado em obra de Juarez Machado.
Confira imagens
Continua depois da publicidade