Não apareceram empresas interessadas na revitalização do bulevar em trecho do rio Cachoeira. A concorrência lançada pela prefeitura de Joinville tinha reserva de R$ 538 mil, mas não houve apresentação de propostas. O município deverá relançar o edital. Se, mais uma vez, a concorrência ficar deserta, há possibilidade de contratação com dispensa de licitação.

Continua depois da publicidade

> Joinville contrata restauração de monumento instalado em 1951

​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O segmento selecionado fica avenida Hermann Lepper (Beira-rio), entre as pontes das ruas Nove de Março e Princesa Isabel. O trecho em frente à sede da prefeitura foi instalado nos anos 2000 e fazia parte de um projeto maior, inclusive com praça-ponte sobre o rio Cachoeira – acabou sendo construída uma passarela em frente ao Centreventos Cau Hansen.

Além da recuperação dos passeios e das grades, a prefeitura queria a construção de espaços de convivência às margens do Cachoeira. Novo paisagismo e arborização também estavam nos planos. A outra intervenção pretendida para o entorno do rio, o parque linear, está projetada há duas décadas, mas continua sem previsão de início.

Continua depois da publicidade

> Em cinco dias, prefeitura de Joinville lança dois editais para contratar médicos

> Duplicação de pontes de rodovia estadual em Joinville terá projetos

> Para verificar acordo, Centro de Bem-estar Animal de Joinville vai passar por inspeção

> Justiça determina a restauração da Cidadela Cultural de Joinville

> Por que contato ao telefone virou “desafio” na rede municipal de saúde de Joinville