O asfaltamento e requalificação de uma das vias tradicionais serão mais uma intervenção na série de mudanças viárias do Bucarein, o bairro pioneiro no desenvolvimento econômico de Joinville por causa da proximidade com os portos do rio Cachoeira, em operação até meados da década passada. A obra em licitação será em toda a extensão da rua Coronel Francisco Gomes, com 1,3 mil metros de extensão. A concorrência prevê até R$ 14,4 milhões para as obras.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A pavimentação de trecho remanescente e o revestimento com asfalto do segmento de paralelepípedos da rua Coronel Francisco Gomes é uma obra complementar, ainda que de maior custo, à ponte Nacar. A nova ligação entre o Bucarein e o Guanabara está em obras e deve ser concluída no segundo semestre.

Com a nova ponte, o acesso será pelas ruas Nacar e Coronel Francisco Gomes – que terá maior movimentação de veículos. Um corredor de ônibus está previsto para a rua. A via faz também ligação entre os estádios Ernesto Schlemm Sobrinho e Arena Joinville. Há mais mudanças viárias em andamento no Bucarein.

A instalação da Escola do Sesi já provocou mudanças no sentido de ruas no entorno e está em preparação o binário integral entre a rua Urussanga e a avenida Procópio Gomes. A conclusão de outra ponte, entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio Gomes, também vai levar à novas mudanças no sistema viário do Bucarein. A obra deverá ficar pronta até julho.

Continua depois da publicidade

Joinville busca mais informações para a compra dos 20 ônibus elétricos

Futura coligação de Adriano em Joinville tem quatro aliados e busca mais adesões

Quem será a candidata a vice-prefeita na chapa do PL na eleição em Joinville

Quais as projeções de crescimento do complexo portuário de São Francisco do Sul

Joinville tem lista de 30 árvores “tombadas” por decreto

Bilionário, maior plano contra alagamentos em Joinville passa por revisão

Qual região está mapeada para receber o próximo radar meteorológico de SC

Destaques do NSC Total