A macrodrenagem do rio Mathias está entre as obras previstas para Joinville pela nova versão do PAC, lançada nesta sexta-feira pelo governo federal. As obras estão paradas desde 2020, após rescisão do contrato. A retomada depende de perícia, contratada pela prefeitura e ainda a ser realizada. Em torno de 70% dos trabalhos previstos foram realizados. A relação do PAC tem ainda obras em saneamento e habitação, além da parceria público-privada (PPP) da iluminação pública.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A listagem não chega a entrar em detalhamento de valores. Na área do saneamento, são três iniciativas para o esgoto: implantação de estação de tratamento e duas implantações de redes de coleta (uma delas para o Boa Vista e a zona industrial Tupy). Para o abastecimento de água, está a renovação das redes dos bairros Jardim Sofia e Bucarein.

O Minha Casa, Minha Vida, lista quatro empreendimentos, sem indicação de local e valores. Na soma, são 131 unidades. A PPP da iluminação pública foi citada porque teve a participação do BNDES na elaboração da concessão. A prefeitura aguarda aprovação de projeto pela Câmara de Vereadores para dar continuidade à contratação.

Futuro serviço de abordagem em Joinville quer atender até 40 moradores de rua por dia

Continua depois da publicidade

Recurso ao STF sobre vistorias de bombeiros voluntários quer prazo de transição

Adriano Silva diz por que a licitação do ônibus vai prever empresa única

Liminar é negada em ação sobre radares de trânsito em Joinville

Como será o Festival de Frutos do Mar de Joinville

Mobilização tenta volta de obra parada há sete anos entre duas cidades de SC

Bancada do Norte elege três rodovias como prioridade para restauro

Destaques do NSC Total