Uma obra prevista desde 2015 entrou na lista de solicitações da prefeitura de Joinville ao governo Jorginho Mello. A requalificação de mais um segmento da rua São Paulo, na zona Sul, foi um dos temas do encontro da comitiva de Joinville com o governador, na quinta-feira – outras obras viárias previstas no Plano 1000, como as duplicações, entraram na conversa, com pedido do prefeito Adriano Silva. Não há definição de repasses pelo Estado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O segmento a passar por requalificação na rua São Paulo é entre a Monsenhor Gercino e o terminal de ônibus, perto da rua Simão Kruger. Trechos das ruas Barra Velha e Guarujá estão incluídos no investimento. A requalificação consiste em recapeamento, instalação de piso de concreto nos pontos de parada dos ônibus, construção dos novos passeios, entre outros serviços.

O modelo é o mesmo empregado em outro trecho da São Paulo, na Blumenau, Aubé, Helmut Fallgatter e Albano Schmidt. A obra de R$ 12,7 milhões teve a licitação concluída em julho do ano passado. A requalificação do São Paulo faz parte do PAC da Mobilidade, empréstimo contratado no início de 2015 pela prefeitura de Joinville. O município executou o programa de forma parcial e o restante das obras previstas terá uma nova fonte de financiamento. No ano passado, o investimento foi incluído no Plano 1000, por isso o pedido ao Estado.

Zé Trovão quer criar conselho legislativo para mandato

Continua depois da publicidade

Edital para duplicação em Joinville tem proposta; obras não têm data

Balanço aponta fatia de gasto com pessoal da prefeitura de Joinville

O que foi tratado na reunião de Jorginho com comitiva de Joinville

Contorno ferroviário de São Francisco do Sul será retomado

Câmara de Joinville tem proposta de nome para nova ponte