O enfrentamento da pandemia abre a transição em Joinville nesta segunda-feira. Na reunião marcada para as 14h, Udo Döhler e o secretário Jean Rodrigues da Silva (Saúde) recebem Adriano Silva e vão apresentar a situação da Covid-19 na cidade e quais medidas estão sendo preparadas. O prefeito eleito estará acompanhado de sua equipe de transição.

Continua depois da publicidade

Os indicadores da pandemia apresentaram piora nas últimas semanas em Joinville. Em um exemplo, o mês de novembro começou com menos de 40 pessoas internadas e agora são 123 pacientes em atendimento hospitalar. “Houve um recrudescimento e isso preocupa”, diz o prefeito. No entanto, Udo alega que as condições de Joinville para o enfrentamento do coronavírus, inclusive nova ampliação de leitos, estão melhores atualmente, na comparação com o início da pandemia.

Até terça-feira, a prefeitura de Joinville divulga novas medidas de restrição, com objetivo de reduzir a possibilidade de transmissão do coronavírus. Adriano Silva será informado sobre o conteúdo das decisões. A Secretaria de Saúde de Joinville acredita que a cidade e região vão se manter em situação “gravíssima” na matriz de risco até o início de janeiro.