A prefeitura de Joinville deixou de divulgar em novembro a lista dos nomes dos vacinados contra a Covid no painel de informações sobre a pandemia. A listagem saiu do ar porque o prazo previsto de duração da lei municipal era de 180 dias – o prazo só seria prorrogado se Joinville não tivesse alcançado 40% de cobertura (a legislação não especifica se o índice é referente à abrangência da primeira ou da segunda doses, mas Joinville já passou a marca nas duas situações). Os números sobre o avanço da vacinação continuam sendo divulgados.

Continua depois da publicidade

> Terceira dose contra Covid em Joinville alcança 62% do público apto

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Câmara aprovou a lei sobre a divulgação do nome dos vacinados em abril, a partir de projeto de Claudio Aragão (MDB). O vereador alegou que a listagem daria mais transparência sobre o andamento da vacinação, com a população podendo acompanhar o ritmo de aplicação nos grupos prioritários e, posteriormente, pelas faixas etárias. Os dados sobre os vacinados também são registrados em sistemas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Pelo boletim de sábado do governo do Estado, Joinville vacinou 466 mil pessoas com primeira dose ou dose única, equivalente a 93% da população vacinável. Em relação à segunda dose, são 398 mil pessoas (incluindo dose única). Nesse caso, a cobertura da vacinação é de 79% do público apto para a vacinação – população com 12 anos ou mais.

Continua depois da publicidade

> A hora do governo Adriano encarar a “herança muito ruim” em Joinville

> Joinville quer repasse do governo do Estado para mais duas obras

> Em 2011, galeria antiga do Mathias teve queda em outro local de Joinville

> Após acidente em Joinville, o que o TCE quer saber da prefeitura