A prefeitura de Joinville lançou nesta quarta-feira o edital para a construção de dois pórticos turísticos, a serem instaladas no Vigorelli e na Estrada Rio da Prata. O valor máximo da contratação é de R$ 957 mil. As estruturas terão seis meses para a instalação, a partir da ordem de serviço. Os recursos têm origem em emenda apresentada pelo deputado Matheus Cadorin.
Continua depois da publicidade
Palácio das Orquídeas foi inspiração para pórticos
Os pórticos foram planejados para projetar maior visibilidade às duas rotas turísticas. Os equipamentos serão construídos com concreto e fibra de vidro, além de estrutura metálica e iluminação. O pórtico da Vigorelli ficará junto ao acesso à localidade vizinha da baía da Babitonga. A instalação na Estrada Rio da Prata ficará no início da via, em acesso pela SC-108, em Pirabeiraba.
O modelo dos pórticos tem inspiração no Palácio das Orquídeas, previsto para Pirabeiraba – neste momento, as obras estão paradas, com rescisão do contrato pela prefeitura. O Palácio tem as formas baseadas no Museu Nacional de Imigração e Colonização, o antigo Palácio dos Príncipes.










