O ferryboat entre Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul continua nos planos das duas cidades do Litoral Norte. Os prefeitos Ademar Borges e Godofredo Moreira Filho voltaram a tratar do tema, em reunião. A defesa da travessia entre o Ervino e Barra do Sul com embarcação é apontada como alternativa de curto prazo, enquanto a ponte, com projeto ainda a ser contratado, vai levar mais tempo – a construção também tem o apoio das prefeituras. Nos próximos dias, a Secretaria de Estado da Infraestrutura será procurada para tratativas para o pedido das duas cidades.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A distância rodoviária entre a Barra do Sul e o Ervino tem em torno de 35 km, por meio de BR-280 e acessos municipais e estaduais. O traçado estimado da ponte sobre o canal do Linguado tem 360 metros. O ferryboat teria um trajeto maior, em relação ao proposto pela ponte, mas a travessia seria feita em poucos minutos. A prefeitura de São Francisco esteve em contato com a Secretaria da Infraestrutura. Novas reuniões serão realizadas para tratar do edital de chamamento para empresas interessadas em oferecer o serviço. O serviço também foi solicitado na década passada.

Confira imagens da Barra do Sul e do Ervino

Na conversa entre os dois prefeitos, também foi tratada da ponte, com avaliação dos impactos no turismo e mobilidade. A construção da estrutura tem sugestão de ligar as avenidas Amândio Cabral (Barra do Sul) e Atlântica (Ervino). Não há prazo estimado para eventual início das obras  porque ainda será preciso contratar o projeto.

Continua depois da publicidade