nsc
    nsc

    Prefeitura ainda procura sede para atendimento da Sama em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    08/03/2019 - 13h07 - Atualizada em: 08/03/2019 - 13h18

    A Prefeitura de Joinville ainda procura imóvel para abrigar os servidores dos setores de fiscalização e licenciamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, sem local para trabalho desde o desabamento do teto do prédio alugado na Anita Garibaldi, na semana passada. Edificações no próprio Anita e no América estão em análise. São 140 funcionários a serem instalados. Na segunda, o atendimento será retomado em guichês na sede da Prefeitura, na Hermann Lepper. 

    Mais um?

    Sondado ontem sobre a possibilidade de disputar a presidência estadual do MDB, Fernando Krelling diz jamais ter pensado no assunto e nem ter o interesse agora. Mas não chegou a descartar de bate-pronto a possibilidade. O deputado estadual com base eleitoral está em seu primeiro mandato. Na próxima semana, tem mais reunião sobre o tema.

    Contato com o prefeito

    O principal nome cotado para a presidência do MDB/SC é do deputado Valdir Cobalchini. Na noite de quarta, o prefeito de Joinville, Udo Döhler,  entrou em contato com o deputado para abordar o futuro do partido. Cobalchini está preparando uma visita ao prefeito para discutir o tema. 

    Como está a manutenção

    O MP anda atrás de informações sobre os aparelhos de endoscopia ou colonocospia do Hospital São José, de Joinville. O inquérito civil aberto pela 15ª Promotoria de Justiça quer saber se já foi providenciado o conserto do equipamento usado nos exames de colonoscopia. Em relação ao aparelho de endoscopia, o questionamento é se já retornou da manutenção, para onde foi enviado em janeiro.

    Pauta do conselho

    Na próxima reunião do Conselho da Cidade de Joinville, será analisada a minuta do projeto da outorga onerosa para a mudança de uso – será o pagamento a ser feito por donos de áreas que queiram reutilizar os terrenos que um dia foram enquadradados na Cota 40 (mas deixaram de ser após terraplanagem ou mineração), assim como utilização dos terrenos nas futuras áreas de expansão urbana. Depois, ainda precisa passar pela Câmara.

    Vez do vale verde

    Ainda na reunião do próximo dia 13 do Conselho da Cidade, será analisado o projeto  da área de proteção do paisagem campestre, apresentado pela vereadora Tânia Larson. É a proposta do Vale Verde, de novas regras de ocupação ao Norte, na região do Cubatão. Os conselheiros ligados à Prefeitura deverão se posicionar contra o projeto (a palavra final caberá à Câmara).

    Um nome

    No encontro do PSDB, Marco Tebaldi citou Paulo Bauer como um dos nomes possíveis do partido para a disputa pela Prefeitura de Joinville. O ex-senador do PSDB diz que não pretende concorrer, mas admite examinar a hipótese se com convidado. Sobre a eleição estadual, Bauer considera Tebaldi um nome histórico, mas lembra outros nomes, como Beto Martins. A presença de Bauer no evento foi encarada como fator de maior proximidade com a candidatura de Tebaldi.

    Obras

    Salmo Duarte, A Notícia
    (Foto: )

    Em fase final de pavimentação, a Estrada Rio do Morro vai ficar com trecho interditado até agosto, nas proximidades com a BR-280, em Araquari. A obra foi licitada ainda em 2010, mas começou somente dois anos depois. Também houve paralisações. Agora, deverá ser entregue no começo do segundo semestre.

    Progressivo

    No dia 4 de abril, também será publicado o decreto de implantação do IPTU progressivo. A notificação de 50 imóveis na área central começa logo em seguida. O novo lote de aviso aos donos sairá a partir de 2021.

    Arquivo

    Como a Prefeitura de São Francisco do Sul não levou adiante a proposta de cobrar a taxa de preservação ambiental, o MP arquivou o inquérito sobre o tema. A 2ª Promotoria de Justiça considera a cobrança inconstitucional.

    Nomeação

    Glaucus Folster, ex-diretor executivo da Secretaria de Proteção Civil de Joinville, foi nomeado para cargo na Assembleia Legislativa, na liderança do MDB.

    Educação

    Rita Amorim é a nova gerente regional de Educação de Joinville. A nomeação para o cargo na ADR saiu nesta semana. Em Jaraguá do Sul, Fernando Alflen foi o escolhido para a gerência de Educação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas