Joinville tem 617.979 moradores, em prévia do Censo 2022. O número foi divulgado nesta quarta-feira pelo IBGE, em lista da população de todos os municípios encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU). A publicação atende à determinação legal para elaboração dos índices de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), transferido pela União às prefeituras. No Censo 2010, Joinville tinha 515,3 mil moradores. Desde então, a cidade ganhou, portanto, 102 mil moradores.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O número de moradores não é o dado final do Censo 2022 porque a coleta vai continuar, mas não deve apresentar variações significativas. O dado de Joinville, assim como demais municípios, leva em conta a população recenseada até 25 de dezembro. Os moradores restantes também entram na conta, por meio de estimativas elaboradas com base nos dados coletados. Como o recenseamento está na fase final em Joinville, o quantitativo próximo de 620 mil pessoas não terá alteração expressiva.

Na estimativa do ano passado, Joinville tinha quase 605 mil moradores, conforme o IBGE. O cálculo foi feito com base em tendências verificadas entre os censos anteriores. Na arrancada do Censo 2022, no período de início da coleta dos dados, a expectativa foi ampliada e a projeção foi de que população poderia passar de 630 mil moradores. No entanto, o fenômeno não se repetiu e a prévia indica quase 618 mil moradores.

Joinville perde empregos em novembro; no ano, saldo segue positivo

Continua depois da publicidade

“Obra ícone”, Palácio das Orquídeas em Joinville deve sair em 2023

Quais as chances de dois suplentes de deputado de Joinville serem chamados

Prefeitura de Joinville estuda incentivos para a área central

Recuperação emergencial da BR-280 prevê até R$ 51,5 milhões

Avanço do PIB de Joinville mostra, também, peso dos impostos

Destaques do NSC Total