nsc
    nsc

    Ministro da Educação

    Proposta de PPP da UFSC de Joinville é apresentada a Weintraub

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    27/06/2019 - 13h30 - Atualizada em: 07/07/2019 - 19h20
    (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

    A retomada da construção do campus da UFSC em Joinville, mais uma vez por meio de parceria público-privada (PPP), foi tratada na manhã desta quarta-feira (26) no Ministério da Educação, com a presença do ministro Abraham Weintraub e dos deputados federais Darci de Matos e Coronel Armando, além de Vladimir Arthur Fey, secretário de Planejamento da UFSC. As obras estão paradas há cinco anos devido à falta de dinheiro.

    Programa federal

    A proposta é conhecida: consórcio privado constrói o campus e em troca ganha o direito de prestar serviços para a comunidade universitária. O ministro Weintraub gostou da proposta, também discutida pela direção anterior da universidade, conforme relato do deputado Darci. O modelo inclusive se encaixaria em programa de parcerias para universidades federais a ser lançado logo.

    Mudança no gabarito

    Uma das primeiras etapas para a ideia sair do papel é permitir a maior utilização da área da UFSC às margens da BR-101, inclusive com liberação de prédios mais altos, em mais uma proposta para mexer nas regras de ocupação daquela região ao Sul de Joinville.  O projeto teria de ser enviado pela Prefeitura à Câmara. A UFSC de Joinville está instalada no Perini Park, em contrato até 2024, renovável por mais cinco anos. 

    Aplausos

    Rodrigo Fachini (MDB) fez elogios ao deputado federal Rodrigo Coelho (PSB) na sessão desta quarta-feira (26) da Câmara. Foi pelo fato de emendas dele terem sido acolhidas no relatório da reforma da Previdência. Não é a primeira vez que alguém do MDB fez observações elogiosas sobre o deputado. 

    Sondagem

    Em conversa nesta quarta (26) em Florianópolis, Fernando Krelling e Roque Mattei trataram das eleições municipais do MDB e de 2020. Roque repetiu o interesse em concorrer a presidente do partido, hoje comandado por Simone Schramm. Sobre 2020, os dois trataram de cenários, mas não entraram em detalhes. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas