nsc
    nsc

    Eleições

    PSDB de Joinville aponta vereador como pré-candidato a prefeito

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    18/05/2020 - 16h41
    Rodrigo Fachni está no segundo mandato na Câmara de Joinville (foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)
    Rodrigo Fachni está no segundo mandato na Câmara de Joinville (foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)

    Rodrigo Fachini é o pré-candidato do PSDB de Joinville à prefeitura de Joinville. Outros nomes chegaram a ser cogitados, mas a direção do partido se manifestou nesta segunda-feira apontando o vereador, ex-MDB, como nome para a disputa. “Rodrigo sabe ouvir e dar atenção às pessoas, tem histórico familiar, é competente e profundo conhecedor da cidade e de suas carências. Está preparado e disposto a devolver a Joinville a sua posição de destaque no cenário catarinense e brasileiro”, alegou o PSDB em nota assinada pelo presidente municipal, Carlos Caetano.

    Vereador em segundo mandato, Fachini rompeu com Udo Döhler no final das eleições de 2018, quando concorreu a deputado estadual. Desde então, tem adotado postura de oposição ao governo Udo na Câmara. Ao se filiar ao PSDB, o plano de Fachini era ser uma opção de vice-prefeito para a chapa a ser liderada por Rodrigo Coelho. Mas como o deputado federal não conseguiu liberação judicial para deixar o PSB sem risco de perda de mandato, sua candidatura a prefeito virou uma incógnita e Fachini se lançou. Agora, tem o aval do PSDB.

    Maior partido em Joinville em número de filiados, com 8,4 mil integrantes, o PSDB vai para a primeira eleição, nas últimas duas décadas, sem a presença de Marco Tebaldi. O ex-prefeito e ex-deputado foi o candidato do partido em 2000, como vice, e em 2004, 2012 e 2016, como nome para a prefeitura. Tebaldi foi prefeito entre 2002 e 2008.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas