A Arena Joinville vai abrigar unidades da Saúde. Na semana passada, foi aberta concorrência para contratar empresa para construir e reformar setor no estádio de futebol para receber a Central de Abastecimento Farmacêutico e a Vigilância Ambiental. O edital de licitação prevê R$ 3 milhões para a obra, a ser bancada pela Secretaria de Saúde de Joinville. As duas unidades vinculadas à secretaria estão instaladas hoje em espaços alugados.
Continua depois da publicidade
O setor a ser reformado hoje está desocupado da Arena. Na prática, serão feitos investimentos para permitir a ocupação, com obras de estrutura de concreto e de alvenaria, novas paredes, cobertura, revestimentos, instalação elétricas, sanitárias e para climatização. O espaço fica do lado do Parque da Cidade.
PLANO ERA OUSADO
O estádio construído pela prefeitura de Joinville foi inaugurado em 2004 com planos de ampliação e até cobertura, com instalação de complexo de esportes, lazer, gastronomia e comércio. A Arena ganhou mais um nível de arquibancadas em 2007, passou por reformas, mas não completou os planos iniciais. O estádio, parcialmente cedido ao JEC desde a inauguração, também esteve cotado para ser repassado como concessão à iniciativa privada, para utilização econômica. Mas nem chegou a ser oferecido – não se sabe se haveria interessados.
Continua depois da publicidade