Nenhum dos vereadores candidatos a deputado de Joinville conseguiu se eleger deputado. Com histórico de eleitos nas últimas eleições, desta vez, não houve vitoriosos entre os sete concorrentes. Na disputa anterior, de 2018, Rodrigo Coelho, hoje no Podemos, conquistou vaga na Câmara dos Deputados e Fernando Krelling (MDB) foi eleito deputado estadual. Na eleição de 2014, Patrício Destro, se elegeu estadual. Nas últimas duas décadas, teve vereadores eleitos deputados também em 2002 e 2006.

Continua depois da publicidade

> Pela sexta vez consecutiva, Joinville elege três deputados estaduais

​> Acompanhe a apuração em tempo real das Eleições 2022

Entre os parlamentares de Joinville, Cassiano Ucker (União Brasil) e Claudio Aragão (MDB) concorreram a deputado federal. A disputa para Assembleia Legislativa teve Sidney Sabel e Tânia Larson (União Brasil), Adilson Girardi (MDB), Luiz Carlos Sales (PTB) e Maurício Peixer (PL).

Na apuração deste domingo, o presidente da Câmara, Maurício Peixer, chegou a aparecer, nas parciais, entre os eleitos pelo PL, mas acabou ficando na primeira suplência do partido – a legenda de Jorginho Mello formará a maior bancada na Assembleia, com onze deputados. Se o senador vier a ganhar a disputa para governador (vai enfrentar Décio Lima no segundo turno) e nomear um dos deputados do PL para o Legislativo, Maurício poderá assumir como deputado.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total