nsc
    nsc

    Mobilização

    Udesc de Joinville começa a fabricar componente de protetor e procura matéria-prima para álcool gel

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    23/03/2020 - 18h46
    A produção de um dos componentes começou na segunda na Udesc de Joinville (foto: Divulgação)
    A produção de um dos componentes começou na segunda na Udesc de Joinville (foto: Divulgação)

    A Udesc de Joinville começou nesta segunda-feira a fabricar um dos componentes utilizados em protetores de rosto (face shield) por meio de impressoras 3D da universidade. A instituição está fazendo parte da iniciativa do FabLab de Joinville para a fabricação de equipamentos para a saúde. Outros parceiros do FabLabestão colaborando na produção dos face shieds, seja no fornecimento de matéria-prima ou na fabricação. Também está sendo preparada a produção de respiradores, neste momento em fase de testes.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Os protetores serão distribuídos em Joinville, para uso de profissionais da rede pública de saúde. Mais adiante, a Udesc pretende atender a outras cidades da região. A fabricação pode chegar a 20 unidades por dia. A universidade também pretende produzir álcool gel, mas não encontra matéria-prima (como o carbopol, que dá a espessura). A Udesc continua procurando o produto. Frascos de álcool líquido estão sendo doados para a rede de saúde de Joinville.

    A outra participação da instituição de ensino no enfrentamento do coronavírus é a participação em análise de dados sobre a doença para contribuir em políticas governamentais.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas