publicidade

Navegue por
Saavedra

Preocupante

Vacinação contra gripe está distante da meta em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
14/05/2019 - 07h00 - Atualizada em: 14/05/2019 - 07h00
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Joinville ainda está distante de alcançar a meta da vacinação conta a gripe (influenza). Neste momento, quando a estimativa era de pelo menos 70% do público-alvo já te se imunizado, a cobertura está em 50,8%, com 73,3 mil pessoas. A meta é chegar a pelo menos 95%. No País, o índice está em 44%. A campanha se estende até o dia 31 – as doses ficam disponíveis nos postos nos meses seguintes. 

Para incentivar a busca pela vacina, a Secretaria de Saúde de Joinville está preparando novas ações. Uma das iniciativas será procurar as escolas, entre outras. Entre as crianças, a cobertura está em 42,7%, com 16,7 mil vacinas aplicadas. Os doentes crônicos, gestantes, trabalhadores da saúde e professores, estão entre os grupos com índices mais reduzidos de vacinação. No caso dos idosos, a meta da Saúde já foi atingida em 71%.

Contato

Antes de falar sobre a reforma da Previdência na Câmara de Joinville, Darci de Matos se inteirou sobre os números do Ipreville com o presidente Sérgio Miers. E conversou também com Udo Döhler sobre o tema. Além da Previdência, os dois trataram de emendas a serem apresentadas pelo deputado para Joinville. 

Protesto

A mobilização em Joinville para participação na Paralisação Nacional da Educação tem convite para a participação de diretórios acadêmicos de duas universidades e dez sindicatos, entre outras entidades. A manifestação será realizada na quarta, com ato na Praça da Bandeira a partir das 15 horas. Além da educação, a reforma da Previdência também será abordada. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação