nsc
    nsc

    AO MPF

    Vereadores relatam problemas na obra do rio Mathias ao MPF em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    20/09/2019 - 09h30
    Vereadores relatam problemas na obra do rio Mathias ao MPF em Joinville (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    Um grupo de cinco vereadores de Joinville entregou nesta quinta-feira ao Ministério Público Federal material sobre a drenagem do rio Mathias. Na carta e nos vídeos, Iracema Bento, Maurício Peixer, Ninfo König, Odir Nunes e Rodrigo Fachini (Tânia Larson também assinou, mas não foi ao MPF) citam uma série de problemas nas obras, com informações coletadas principalmente durante reuniões na Câmara. O bloco de oposição citou indícios de “danos ao erário” e “inexequibilidade” do projeto.

    Momento da perícia

    Os vereadores vão solicitar auditoria da obra pelo Tribunal de Contas. No MPF, foi lembrada a tentativa de abertura de CPI, sem votos suficientes. O MPF, autor de ação sobre as obras do Mathias, vai analisar o material. Depois da negativa de paralisação da drenagem e realização de nova licitação, a Justiça Federal determinou perícia nas obras – que deveriam ter sido concluídas em 2016 e agora tem prazo até julho de 2020.

    Licenças do rio Mathias

    O prazo da prorrogação do contrato de execução da drenagem do rio Mathias, julho de 2020, também é o limite de validade das licenças ambientais das obras. Se precisar de mais tempo, será preciso conseguir novas licenças.

     

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas