Após o binário planejado para ruas Monsenhor Gercino e Florianópolis ter voltado para a gaveta, sem prazo para implantação, outro sistema de vias com mão única pode ser instalado na Zona Sul de Joinville, ainda que não tenha data estimada para ser adotado. O binário em estudos seria entre as ruas Santa Catarina e São Paulo. No entanto, a eventual mudança no trânsito só seria adotada após as obras de requalificação em andamento nas duas vias.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Na São Paulo, a conclusão está prevista para o segundo semestre de 2024. Na Santa Catarina, as obras vão até o primeiro semestre de 2025. A proposta em estudo não é recente. Nesse modelo, a São Paulo faria o sentido bairro-Centro desde a rotária do supermercado Hipermais, começando na rua João Filete de Oliveira. Dessa forma, seria uma via em mão única, com maior trecho na São Paulo, entre as ruas Boehmerwald e Ministro Calógeras. A São Paulo já é mão única, em trecho mais ao Norte.

A outra via do binário em estudo é a Santa Catarina, que faria o sentido Centro-bairro até o encontro com a rua Waldemiro José Borges, que seguiria com o mesmo sentido até a Boehmerwald, na rotatória do hipermercado. Seria uma ligação de mão única desde a avenida Getúlio Vargas até a rua Boehmerwald, passando pela Santa Catarina – que já tem sentido único em segmento – e a Waldemiro José Borges. Por ora, não há definição se a mudança será implantada, nem prazo. O próximo binário a ser implantado em Joinville será entre a rua Urussanga e a avenida Procópio Gomes, ampliando o atual trecho de mão única.

Resultado de pesquisa motivou nova campanha em Joinville sobre esmolas

Continua depois da publicidade

FOTOS: Como vai ficar urbanização de molhes em praia de SC

Dengue provoca quase metade das internações em Joinville

Plano de nova UPA para Joinville prevê ala exclusiva para atender epidemias

Planos para fonte da água que deu fama à cerveja produzida em SC não saíram do papel

MP vai apurar condições de rodovia em SC

O que está previsto no modelo de calçadas drenantes, em obra de Joinville

Destaques do NSC Total