nsc
    nsc

    BRUSSELS BEER CHALLENGE

    Cerveja que homenageia praia de Florianópolis é escolhida como uma das melhores do mundo

    Compartilhe

    Santa
    Por Santa Cerveja
    27/11/2020 - 10h58 - Atualizada em: 27/11/2020 - 11h06
    Praia do Meio, rótulo que conquistou a medalha de prata no Brussels Beer Challenge.
    Praia do Meio, rótulo que conquistou a medalha de prata no Brussels Beer Challenge. (Foto: Facebook, Reprodução)

    Festa para o universo cervejeiro de Santa Catarina: a vanguardista Cervejaria Cozalinda, de Florianópolis, conquistou a medalha de prata no Brussels Beer Challenge com o rótulo que homenageia a Praia do Meio, na Capital.

    A cerveja concorria no estilo “Speciality Beer: Other Sour Ale” — relacionado às cervejas com acidez elevada — e ficou atrás apenas de uma opção da Bélgica no concurso que é um dos mais importantes do mundo.

    Nas redes sociais, a Cozalinda postou um texto em que valoriza a conquista “na terra das ácidas” — já que esse estilo de cerveja é historicamente atrelado aos belgas — e diz que “é a realização de um sonho”. Foi a única medalha conquistada por uma cervejaria catarinense no evento.

    No total, o Brasil conquistou 16 premiações na edição 2020 do Brussels Beer Challenge, sendo o quinto país com mais medalhas. Em primeiro lugar, claro, ficou a Bélgica (79), seguido pelos Estados Unidos (31), Itália (30) e Holanda (23). Canadá (9) e China (9) também tiveram premiações.

    Trinta e seis países foram representados com inscrições de rótulo para o concurso, e as novidades ficaram por conta da Bolívia e Coreia do Sul. A cervejaria com mais prêmios foi a Brasserie Dupont, da Bélgica. Já a melhor cerveja escolhida pelos jurados foi a “Friend or Foe?” da Browar Rockmill, da Polônia.

    Por Augusto Ittner augusto.ittner@somosnsc.com.br

    É PRATA NA BÉLGICAAAAAAAAAAAAeeeeeeeeeee 😁 Gente! Que emoção! Ganhamos medalha no Brussels Beer Challenge. Prata em...

    Publicado por Cervejaria Cozalinda em Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas