nsc
    nsc

    Gente

    Catarinense faz sucesso na Escandinávia

    Compartilhe

    Por Viviane Bevilacqua
    21/12/2017 - 18h34 - Atualizada em: 21/12/2017 - 18h40

    Muito legal saber que catarinenses espalhados pelo mundo inteiro estão fazendo sucesso em suas áreas de atuação. Uma dessas pessoas é a blumenauense Barbara Schmitt Hansson, de 29 anos, que mora em Kongsberg, na longínqua Noruega. Roteirista e escritora, ela acaba de lançar o seu livro infantil A Magia da Árvore, com e-book em português. O lançamento aconteceu neste mês para as crianças bilíngues, por meio da embaixada brasileira de Oslo. Outras duas sessões de autógrafos foram realizadas em Gotemburgo, na Suécia e em Londres, onde a catarinense participou também de um programa de entrevistas no Canal Londres TV, especializado em atender o público brasileiro que reside na Europa.

    Barbara escreveu seu primeiro livro, Sangue na Escuridão, aos 10 anos de idade. Aos 15, foi premiada como "melhor roteiro de curta metragem" no festival de cinema FIKA, do Colégio Energia. Um ano depois fez intercâmbio na Suécia. Voltou encantada com o país, tanto que após concluir o ensino médio em Blumenau, mudou-se para o país escandinavo com a intenção de realizar um sonho: escrever roteiros e trabalhar com cinema. Desde pequena tinha como inspirações são a escritora Astrid Lindgren e o lendário cineasta sueco Ingmar Bergman.

    Entrou para a Universidade de Umeå, no curso de Roteiro para Cinema, TV e Literatura, um grande feito, pois era a única estrangeira. O curso recebe apenas 18 estudantes, a cada três anos. Após ter concluído o bacharelado, trabalhou por alguns anos em produtoras de cinema. Atualmente mora na Noruega, onde escreve livros infantis e trabalha com produções culturais para jovens e integração de crianças refugiadas na prefeitura municipal de Kongsberg.

    O livro que acaba de lançar aborda o tema “medo de falar em público”, um receio muito comum entre as crianças (e também adultos), e é indicado para crianças a partir de cinco anos de idade. Para escrever a obra, contou com a supervisão de uma psicóloga e uma pedagoga. A Magia da Árvore é cheio de aventura, emoção e encanto. O personagem principal, Leo, embarca para um novo mundo, a Vila Natalina, onde o seu medo e sua coragem são colocados à prova. O livro aborda também temas delicados como bullying e diferenças culturais, e tem ilustrações de Johny Guenther, que há mais de 20 anos cria cenários e storyboards para empresas como a Cartoon Network, Discovery Kids e Disney. O e-book está disponível no site da Amazon.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas