nsc
    nsc

    Verão

    Prefeitura de Balneário Camboriú dá dicas sobre clima para turistas e moradores, e diz como agir em caso de temporais

    Compartilhe

    Por Viviane Bevilacqua
    19/01/2019 - 14h20
    Marcos Porto / Agencia RBS

    Os temporais têm sido frequentes nesta temporada, especialmente nos finais de tarde, o que já é comum no verão. Mesmo assim, a Defesa Civil de Balneário Camboriú em parceria com o Instituto Federal Catarinense tomou a iniciativa de distribuir folders com orientações sobre a previsão do tempo e os fenômenos climáticos, e principalmente ações práticas para os moradores e turistas saberem como agir em situações de enxurradas e alagamentos.

    Entre as dicas estão como se proteger de chuvas e ventos fortes, evitar se abrigar embaixo de árvores, não deixar crianças brincando em pontos de alagamento, não se aproximar de cabos elétricos arrebentados e não permanecer em áreas abertas como a praia, em caso de raios e trovões.

    Além do folder, os vistantes podem receber um alerta via SMS com dicas de prevenção e previsão do tempo. “Um dos serviços oferecidos são os boletins de alerta da Defesa Civil, enviados via SMS. Basta o turista cadastrar o CEP de onde está hospedado e ficar por dentro da previsão do tempo. Esse serviço também é oferecido aos moradores da cidade.

    Os folders estão sendo distribuídos em hotéis, órgãos públicos e pontos turísticos. “Fizemos uma distribuição em parceria com a Secretaria de Turismo. Queremos que quem visite a cidade saiba qual o melhor local para ir, em virtude das condições meteorológicas”, explica o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo. Se o visitante receber um alerta de chuva forte, por exemplo, poderá optar por deixar a praia mais cedo e ir passear em shoppings ou conhecer algum restaurante, já que Balneário Camboriú oferece muitas opções de lazer além das praias, segundo Melo.

    No folder há um QR Code que encaminha para um blog, com mais informações de prevenção. Uma boa iniciativa.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas