Combinando bem-estar e atividades físicas ao mercado imobiliário de alto padrão, a Wave Academia, referência no segmento fitness em Santa Catarina e considerada a maior da região Sul, levará uma operação especializada para dois condomínios de luxo do Litoral Norte. A novidade será implantada no Brava Green Home Club, em Itajaí, e no Baker’s Bay Residence, em Porto Belo.
A parceria inédita é realizada com a Alumbra, responsável pelos dois empreendimentos, e marca a entrada da Wave em operações dentro de condomínios de luxo na região. A proposta une a estrutura de alto padrão dos residenciais à experiência da marca no segmento fitness, levando serviços especializados para dentro dos próprios empreendimentos.
No Brava Green Home Club, em Itajaí, e no Baker’s Bay Residence, em Porto Belo, a Wave ficará responsável pela operação das academias, com uma estrutura pensada para integrar atividades físicas, bem-estar e praticidade à rotina dos moradores.
Moradores poderão utilizar os serviços da academia no próprio residencial
Segundo a incorporadora, a proposta não se limita apenas a instalação de aparelhos nas áreas comuns dos condomínios. A Wave participará da concepção dos espaços, definição do layout, aquisição dos equipamentos e implantação das academias.
Depois da entrega dos empreendimentos, a marca também ficará responsável pela manutenção preventiva, suporte técnico e disponibilização de instrutores por cinco anos. A ideia é manter uma operação contínua, em vez de entregar apenas um espaço equipado para os moradores.
Bem-estar como fator que impulsiona o mercado imobiliário
A presença de estruturas voltadas à atividade física acompanha o crescimento da procura por itens relacionados ao bem-estar nos imóveis. Pesquisa da Brain Inteligência Estratégica citada pela Wave aponta que 78% dos consumidores consideram que atributos ligados ao wellness influenciam positivamente a escolha de um imóvel.
O mesmo levantamento aponta que a prática regular de exercícios no Brasil passou de 37% em 2023 para 56% em 2026. Para Marcos Gracher, fundador e presidente da Wave Academia, a mudança também está relacionada à busca dos consumidores por mais praticidade e acompanhamento na rotina.
“Existe uma procura maior por acompanhamento, equipamentos de alta performance e serviços que vão além do treino convencional. Quando esse consumidor escolhe onde morar, ele também passa a olhar para a estrutura que terá disponível no dia a dia e isso tem gerado um cuidado maior com os espaços fitness”, destaca.
Projetos devem movimentar valor milionário em SC
Na Praia Brava, em Itajaí, o Brava Green Home Club terá mais de 22 mil metros quadrados de área construída, 32 pavimentos e cerca de 2 mil metros quadrados destinados ao lazer. Com VGV de R$ 150 milhões, o empreendimento terá a academia integrada às demais áreas de convivência, que incluem rooftop, piscinas, spa e quadra de beach tennis.
Já em Porto Belo, o Baker’s Bay Residence terá 31 pavimentos e mais de 1,2 mil metros quadrados de área de lazer. O empreendimento, que tem VGV de R$ 200 milhões, contará com espaços como piscina climatizada, spa, sauna, wine bar e área para cross training.





