Atriz de Malhação, Silvia Poggetti morre aos 72 anos e Lilia Cabral lamenta perda

Artista participou de novelas como Malhação, Metamorphoses e Água na Boca, além de integrar o elenco do filme Silvio, sobre a trajetória de Silvio Santos

Compartilhe:
Atriz de Malhação, Silvia Poggetti morre aos 72 anos; Lilia Cabral lamenta perda

Silvia Poggetti morreu aos 72 anos, em Ourinhos, no interior de São Paulo. (Foto: Reprodução, Redes sociais)

A atriz Silvia Poggetti morreu nesta terça-feira (3), aos 72 anos, em Ourinhos, no interior de São Paulo. Com passagens pela televisão, pelo cinema e pelo teatro, ela ficou conhecida por participações em produções como Malhação (1995-2020), Metamorphoses (2004) e Água na Boca (2008).

Continua após a publicidade

A artista morreu na Santa Casa de Ourinhos. O velório foi realizado nesta terça-feira, a partir das 15h, no Memorial Garden. O sepultamento estava marcado para as 17h, no Cemitério Parque Memorial Garden.

Na televisão, Silvia interpretou Maria Maravilha em Malhação, entre 1999 e 2000. Em 2004, esteve na novela Metamorphoses, da Record, no papel de Ivani. Quatro anos depois, integrou o elenco de Água na Boca, da Band, como Mamma Uni.

Um de seus trabalhos mais recentes foi no cinema. Em 2024, a atriz participou de Silvio, cinebiografia do apresentador Silvio Santos (1930-2024), protagonizada por Rodrigo Faro. No longa, ela interpretou uma empregada.

Continua após a publicidade

Lilia Cabral homenageia atriz com quem dividiu o palco

A morte de Silvia também foi lembrada por Lilia Cabral, que trabalhou com a artista na peça Maria do Caritó. Nas redes sociais, a atriz publicou um texto em homenagem à colega e recordou momentos da convivência durante a temporada teatral.

Entre as lembranças, Lilia destacou um gesto de carinho de Silvia: mesmo sabendo que a colega havia prometido não comer chocolate, ela encontrava maneiras de levar doces para presenteá-la.

“A Silvia deu um jeito de me trazer chocolate que não era chocolate, toda quinta-feira”, contou.

Continua após a publicidade

Lilia também ressaltou a espontaneidade e o talento da atriz em cena, afirmando que cada apresentação ao lado dela reservava surpresas.

“Estar ao lado dela em cena eram muitas surpresas, tudo podia acontecer e acontecia. Ela era um acontecimento”, escreveu.

Na despedida, a artista agradeceu pela trajetória e pela amizade da colega, destacando o respeito e o carinho que permanecerão entre aqueles que conviveram com Silvia.

Continua após a publicidade

“Querida Silvia, você será lembrada sempre com amor e muito respeito por tudo que você fez. Obrigada, Silvia!”, concluiu.

Atriz de Malhação volta à Globo após 11 anos para nova novela.