Bombeiro voluntário de Joinville é atropelado enquanto andava de bicicleta na BR-101

Segundo o filho, ele estava a caminho de Barra Velha

Compartilhe:

Ciclista tem 67 anos e foi atropelado por caminhão (Foto: Gilmar de Souza/BD/JSC)

Na manhã desta terça-feira (20), o ciclista Avelino Rieper, 67 anos, foi atropelado por um caminhão na BR-101, em Araquari. Bombeiro voluntário de Joinville há cerca de 25 anos, ele estava indo para praia de Barra Velha no momento do acidente, atividade que faz com frequência.  

Continua após a publicidade

De acordo com informações de Fernando Rieper, filho de Avelino, o homem sofreu fraturas na rosto, mandíbula, ombros, costelas e quadril, além de lesões no pulmão. Após atendimento de equipes do Samu, a vítima foi encaminhada, consciente, ao Hospital São José, em Joinville. 

Apesar da gravidade, segundo o filho, Avelino apresenta recuperação e, no momento, não corre risco de vida.

Continua após a publicidade

— Prognóstico para recuperação é, a princípio, bom — afirma. 

Conforme a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho da rodovia, o acidente ocorreu por volta das 8h e envolveu também um caminhão com placas de Nova Trento. Mais detalhes da ocorrência não foram divulgados.

Leia também:

Painel em Joinville com candidatos tem entrega de listas de demandas

Bolshoi apresenta espetáculo de Gala e promove ação para crianças em Joinville

Continua após a publicidade

Projeto de reforma de ginásio em Joinville terá de apontar se quadra pode ser maior