Brincadeira de criança com isqueiro quase termina em tragédia em Gaspar

Menino de cinco anos ateou fogo acidentalmente no sofá e chamas se alastraram pela sala

Compartilhe:

Avô estava em casa com o neto e conseguiu apagar as chamas (Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)

Uma brincadeira de criança por pouco não terminou em tragédia em Gaspar, no Vale do Itajaí. Um menino de cinco anos brincava com um isqueiro quando acidentalmente ateou fogo ao sofá da casa, no bairro Gaspar Alto. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (16).

Continua após a publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O avô estava na residência com o neto no momento do incidente. Quando os socorristas chegaram os vizinhos e a família já tinham controlado a situação, conforme a ocorrência. O fogo se alastrou pela cortina, atingiu uma janela e danificou parte do forro e da parede da residência. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida.

Continua após a publicidade

Porém, em virtude do excesso de fumaça, três pássaros presos em gaiola morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de SC, parte importante das ocorrências de ferimento e morte envolvendo crianças tem origem em acidentes domésticos. A recomendação é para manter as crianças longe de fósforos, acendedores e todo o tipo de substância inflamável.

Leia também:

> Quem é o casal morto durante incêndio em Rio Negrinho

Continua após a publicidade

> Morre segunda vítima de acidente na BR-470 e criança está em estado grave

> Bebê nasce em frente a posto da polícia rodoviária em Blumenau