Um carro atropelou diversas pessoas que estavam em uma feira de Natal a cidade de Magdeburg, na Alemanha, nesta sexta-feira (20). Ao menos duas pessoas morreram no ataque, entre elas uma criança pequena.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O veículo em alta velocidade avançou sobre as pessoas durante o período da noite, em que o local estava lotado. De acordo com o o primeiro-ministro da região onde o crime ocorreu, Saxônia-Anhalt, além das vítimas fatais, pelo menos 60 pessoas ficaram feridas.
— Este é um evento terrível, principalmente agora, nos dias que antecedem o Natal — afirmou Reiner Haseloff.
Ele confirmou que o motorista foi preso pela polícia e que o suspeito é um médico da Arábia Saudita. Segundo a emissora alemã MDR Saxônia-Anhalt, o porta-voz do governo, Matthias Schuppe, confirmou o ataque e falou em ato terrorista.
Imagens registraram ataque em feira de Natal
Um vídeo que foi publicado nas redes sociais mostra o carro indo em direção a multidão que caminhava entre duas fileiras de barracas do mercado. As imagens mostram pessoas jogadas no chão e outras correndo para longe.
O jornal alemão “Bild” afirma que foram pelo menos 11 mortos e até 80 feridos, mas não identifica a fonte da informação. O veículo usado para o ataque seria um BMW escuro.
Testemunhas relatam que o carro foi diretamente para a multidão, em direção à prefeitura, momento em que pessoas fugiram em pânico.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, publicou uma mensagem no X em solidariedade às vítimas:
“Meus pensamentos estão com as vítimas e seus entes queridos. Estamos ao lado delas e de todos os moradores de Magdeburg. Meus agradecimentos a todos os serviços de emergência nessas horas difíceis.”
*Com informações do g1
Leia também
Saiba quais os melhores dias e horários para pegar a estrada em SC no Natal
Veja como fica o tempo no Feriadão de Natal em Santa Catarina
