Com reitor temporário, IFSC convoca reunião do conselho superior e pró-reitores pedem exoneração 

Nomeação temporária surpreendeu a comunidade acadêmica que aguarda posse do reitor eleito em 2019 Maurício Gariba Júnior 

Compartilhe:

Comunidade acadêmica aguarda posse de reitor eleito (Foto: Alvarélio Kurossu/Banco de Dados)

Após a nomeação de reitor temporário pelo Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) convocou o Conselho Superior (Consup), órgão máximo da instituição, para uma reunião extraordinária por webconferência marcada para esta quinta-feira (23).

Continua após a publicidade

Com a nomeação de Lucas Dominguini como reitor temporário e o encerramento da gestão de Maria Clara Kaschny Schneider, os cinco pró-reitores e a diretora executiva da instituição pediram exoneração dos cargos nessa segunda-feira-feira.

Aline Heinz Belo (Administração), André Dala Possa (Extensão e Relações Externas), Andrei Zwetsch Cavalheiro (Desenvolvimento Institucional), Clodoaldo Machado (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação), Luiz Otávio Cabral (Ensino) e a diretora executiva, Silvana Lisboa pediram exoneração de forma coletiva.

Continua após a publicidade

A comunidade acadêmica aguarda a nomeação do reitor eleito em 2019, o professor do campus Florianópolis Maurício Gariba Júnior. Alunos, professores e servidores de 22 campi e da reitoria participaram do processo eleitoral, que totalizou 8.270 votos.

O MEC informou por ofício ao IFSC que a nomeação pro tempore ocorreu devido a restrições na documentação do reitor eleito. Maurício Gariba Júnior informou via assessoria institucional que estuda medidas jurídicas para reverter a situação. Dominguini afirmou à CBN Diário que não pretende assumir o cargo.