De “Vale Tudo” a “Vamp”, saiba quais novelas vão entrar no catálogo da Globoplay

A cada duas semanas, uma nova novela do acervo da Globo entra na plataforma de streaming

Compartilhe:

Vamp (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (25), o Globoplay começa um projeto para conquistar os noveleiros de plantão. A cada duas semanas, sempre às segundas, uma nova novela do acervo da Globo vai entrar no catálogo da plataforma de streaming. A primeira delas é A Favorita, sucesso de 2008 com Claudia Raia e Patricia Pillar como as protagonistas Donatela e Flora.

Continua após a publicidade

Na sequência, já estão definidas as cinco estreias seguintes: Tieta (1989), Explode Coração (1995), Estrela-Guia (2001), Vale Tudo (1988) e Laços de Família (2000). Outros mais de 30 títulos, como Vamp (1991), Quatro por Quatro (1994) e Pai Herói (1979) estão em processo de resgate para disponibilização no Globoplay, ainda sem data de quando isso ocorrerá. Essas produções se juntam a outras 91 que já estão disponíveis no Globoplay, como O Rei do Gado (1996), Por Amor (1997) e Avenida Brasil (2012).

Também a partir desta segunda (25), todos os primeiros capítulos de todas as novelas estarão abertos para não assinantes da plataforma. "As novelas são parte da memória afetiva do brasileiro […] Quem nunca se lembrou de uma passagem da infância ou da juventude ao ouvir a trilha sonora ou ao rever uma cena de uma novela clássica?", indaga Ana Carolina Lima, head de Conteúdo do Globoplay.