Um boneco pendurado em janela para ser usado como decoração de Halloween em uma residência em Praia Grande (SP) aterrorizou os moradores da região, que confundiram o brinquedo com um corpo. As autoridades da cidade foram acionadas para tratar do caso. As informações são do g1.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O caso ocorreu na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude. A empresária Bruna Keren Pedroso Pereira e seu marido estavam passando pela rua de carro, quando avistaram o boneco pendurado de cabeça para baixo na janela de um sobrado. Ela conta como ficou assustada com a situação:
— Paramos o carro no meio da rua, ficamos desesperados […]. Paramos até algumas pessoas de moto que estavam passando na rua e todos reconheciam como um corpo — diz Bruna.
A empresária ligou para a Polícia Militar (PM), informando o endereço da casa. Em seguida, Bruna e o marido foram até a base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e pediram para os agentes os acompanharem até o local, e conta que até mesmo eles confundiram o boneco com um corpo.
As equipes chamaram pelo morador, que mostrou que se tratava de um boneco usado para decoração de Halloween. Um dos agentes pediram para que o dono da casa retirasse a decoração, para não assustar mais pessoas.
— Ficamos até o final porque estava muito real e não queria ficar com aquilo na cabeça. Então, vi que realmente era um boneco e fiquei mais tranquila — diz Bruna.
O que diz o dono da decoração de Halloween?
O proprietário da residência, Dimitrius Alexsandro Garcia Cunha contou que ele próprio fez o boneco com garrafas de amaciante, caixas de leite, papelões e saco de lixo para poder fazer o corpo pendurado. Além do boneco, a fachada da casa foi decorada com caveiras e fantasmas, também feitos à mão.
Dimitrius conta que não teve a intenção de fazer mal ou assustar alguém com a decoração. Pelo contrário, sua intenção era agradar os estudantes da escola em frente à sua residência:
— É um casalzinho de caveirinhas, tem uns fantasminhas e uma teia de aranha, bem lúdico mesmo, bem infantil […] Como eu moro em frente a uma escola, eu queria dar um clima para as crianças poderem ter uma distraçãozinha só para não passar em branco o Halloween — enfatizou.
Veja o boneco usado como decoração de Halloween
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Ex-ator mirim da Globo é baleado por PM após briga de trânsito
