Edição do FAM 2020 é confirmada e começa dia 24 de setembro

Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul será totalmente on-line

Compartilhe:

Neném Maravilha no curta Ratoeira, dirigido por Carlos Adelino (Foto: Reprodução)

O FAM 2020 está confirmado e será realizado de forma online entre os dias 24 e 30 de setembro. O Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul chega à 24ª edição totalmente na internet por conta da pandemia do novo coronavírus. Depois de uma campanha de arrecadação na internet, o festival foi vencedor do edital catarinense de cinema, dentro da Ancine, e a verba conseguiu ser disponibilizada, segundo informou o diretor-geral do evento, Antônio Celso dos Santos ao Notícia na Manhã.

Continua após a publicidade

– Foi uma grande dificuldade colocar o FAM de pé neste ano, ano de pandemia, ano de isolamento, distanciamento, ano em que a cultura teve sérios problemas no Brasil e no mundo. Na verdade as artes e cultura são um grande alento para todos e nos dão muita esperança – disse Santos.

Com o lema “a sua casa vai virar cinema”, o FAM irá exibir as melhores produções da América Latina do último ano, com a programação incluindo palestras, oficinas e debates, tudo exibido na plataforma innsaei.tv

Continua após a publicidade

Os melhores filmes em 2020 serão eleitos pelo Júri Popular. Na seleção, filmes como La Pesca Del Atún Blanco, direção Maritza Blanco Ruano (Colômbia), estreia mundial e nove produções catarinenses. Foram 832 incrições para seis das oito mostras competitivas, sendo mais de 300 horas de filmes. Para acessar a programação completa basta acessar o site www.famdetodos.com.br.

Ouça a entrevista completa

CBN Diário · Entrevista Antonio Celso Santos 04 09 20