“Era a alegria dele”: desaparecimento de pescador foi descoberto após ele não levar filha para festa em Florianópolis

Jaison dos Santos, de 42 ano, está desaparecido desde segunda-feira (24) na região da Praia Brava após sair para pescar

Compartilhe:

Jaison dos Santos, de 42 anos, está desaparecido desde segunda-feira (24) (Foto: Redes sociais, Divulgação)

As buscas por Jaison dos Santos, de 42 anos, desaparecido desde segunda-feira (24) após sair para pescar na Praia Brava, em Florianópolis, entraram no terceiro dia nesta quarta-feira (26). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), realizam buscas na região, mas ainda não foram encontradas informações sobre o paradeiro do homem.

Continua após a publicidade

O caso foi descoberto por volta das 21h de segunda-feira depois que a família estranhou a demora de Jailson em voltar para casa. Os bombeiros, então, foram acionados e passaram a liderar as buscas.

Segundo os bombeiros, o veículo do homem foi encontrado estacionado próximo ao canto esquerdo da praia, mas não foram encontrados nenhum outro pertence ou sinal da localização dele. Desde então, a equipe percorre a região entre a Ponta do Bota e a Ponta do Rapa, por terra e pelo mar, para tentar encontrara a vítima.

Continua após a publicidade

Conforme Jorge Mendes, tio de Jaison, o homem é pintor e gosta muito de pescar. Às 16h, ele teria combinado com a família de retornar para casa para levar a filha a um aniversário. No entanto, não foi mais visto:

“Segunda-feira, em torno de 9h da manhã, ele arrumou a tralha para vir pescar. Até a mãe dele falou: ‘Não vai pescar porque o tempo tá meio ruim’, e ele disse: ‘Não, mãe, vou lá, vou lá me desestressar um pouco’. Ele fez até a mãe sair rindo, né? E foi. Só que ele tinha o compromisso de voltar às 16h para levar a filha dele no aniversário. Como ele não voltou às 16h, o pessoal ficou alarmado, né?”, disse em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina.

Buscas entram no terceiro dia

As equipes do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) iniciaram a procura imediatamente após o chamado na segunda-feira (24) percorrendo trilhas e trechos acessíveis do costão. Também são utilizadas imagens aéreas, captadas por drones de busca.

Na terça-feira (25), as equipes de resgate precisaram interromper temporariamente as buscas por volta das 3h40min, devido as condições climáticas. A baixa visibilidade noturna e a agitação do mar também dificultaram o deslocamento das patrulhas em trechos de inclinação elevada e com risco de queda.

Continua após a publicidade

Já nesta quarta-feira (26), os bombeiros seguem realizando buscas, utilizando recursos terrestres e aéreos de acordo com as condições de segurança encontradas no local.

“Além do corpo de bombeiros militar, que está com o resgate 05, a nossa embarcação na água, está também com o nosso binômio, e jet ski na água. A gente também tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal, com dois drones, e uma empresa privada também”, afirma o tenente Uelder Alves da Costa.