Campeonato de motocross é adiado após acidente com organizador durante treino

Provas que aconteceriam no próximo fim de semana em Orleans foram suspensas após acidente envolvendo organizador do evento durante treino no último domingo (21)

Compartilhe:

Erivelto Nicoladelli, conhecido como “Minestra”, sofreu um acidente durante um treino no domingo (21), em Orleans (Foto: Reprodução, Redes sociais)

Um grave acidente envolvendo Erivelto Nicoladelli, conhecido como “Minestra”, durante um treino no último domingo (21), levou ao adiamento da 2ª etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross e da abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Motocross. As provas estavam previstas para os dias 27 e 28, em Orleans, no Sul do Estado.

Continua após a publicidade

A decisão foi tomada em conjunto pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), pela organização do evento e pela Prefeitura de Orleans.

O acidente aconteceu no domingo (21), durante um treino. Segundo informações divulgadas pela família na tarde desta segunda-feira (22), Erivelto foi socorrido e permanecia hospitalizado. Nas redes sociais, o filho pediu orações e reforçou que o pai seguia em acompanhamento médico.

Continua após a publicidade

Em nota, a FCM destacou que a medida foi adotada com responsabilidade e sensibilidade diante do momento delicado. A entidade ressaltou que a prioridade, neste momento, é o respeito à família e aos envolvidos, além do apoio ao organizador.

Evento de motocross não tem nova data definida

Até o momento, não há nova data definida para a realização das competições. A federação informou que a remarcação será divulgada oficialmente assim que houver definição, por meio dos canais institucionais.

A organização agradeceu a compreensão de pilotos, equipes, patrocinadores e do público. A expectativa é de que, após a recuperação e reorganização do calendário, o motocross catarinense retome as atividades.