“Extremamente religioso”: amigo se manifesta sobre cantor Rick e detalha sobre buscas por helicóptero desaparecido em SC

Olívio Beltrão Jr., amigo e sócio de Rick, falou ao Bom Dia SC sobre a operação para encontrar o helicóptero que perdeu contato na Serra Catarinense

Compartilhe:

Amigo desabafa sobre cantor Rick e detalha sobre buscas por helicóptero desaparecido em SC (Foto: Bom Dia SC, Redes Sociais, Reprodução)

O amigo e sócio do cantor Rick, Olívio Beltrão Jr., falou ao Bom Dia SC, da NSC TV, nesta terça-feira (22), sobre a mobilização para localizar a aeronave e afirmou que segue aguardando notícias e fazendo orações por um desfecho positivo.

Continua após a publicidade

O cantor Rick, da dupla Rick e Renner, e outros três tripulantes estão desaparecidos desde a segunda-feira (21), quando o helicóptero em que estariam perdeu contato durante um voo pela Serra Catarinense.

Ao Bom Dia SC, Olívio contou sobre o trabalho das equipes responsáveis pela operação e desabafou sobre a religiosidade do colega. O sócio do cantor mencionou também Bruno Avelar, empresário que estaria entre os ocupantes da aeronave.

Continua após a publicidade

Momento de muita calma, momento de deixarmos que as equipes de segurança façam o seu trabalho, é um trabalho muito importante que está sendo feito. Temos que aguardar e orar. O Rick é uma pessoa extremamente religiosa, assim como o Bruno. Tenho certeza de que teremos uma boa notícia ainda no decorrer do dia.

Moradores passaram a madrugada nas buscas

Olívio também relatou ao Bom Dia SC que as equipes de segurança trabalharam durante toda a madrugada, enquanto moradores também se mobilizaram para auxiliar nas buscas em meio as péssimas condições climáticas de chuva intensa, alagamentos e queda de barreira na região.

A mobilização está sendo muito grande, estamos com um grupo de caçadores desde a madrugada. As pessoas precisam entender que o que choveu aqui foi uma coisa impressionante. Houve queda de barreira na estrada, a cidade está toda molhada. Temos gente que passou a noite no meio do mato. Temos os legendários fazendo um trabalho maravilhoso. Então, a sociedade civil estar se mobilizando é uma coisa que realmente nos deixa muito satisfeitos.

Bombeiros ampliam operação nesta terça-feira

Nesta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) manteve as buscas durante a madrugada e ampliou o efetivo na manhã desta terça-feira (22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a partir das 6h, profissionais de Lages, Curitibanos, Urubici e São Joaquim foram incorporados à operação. Dois binômios, formados por cães de busca, também passaram a auxiliar os trabalhos. A estrutura mobilizada reúne:

  1. 7 viaturas de resgate;
  2. Mais de 20 bombeiros militares e comunitários;
  3. 2 drones;
  4. 2 cães de busca.

Sinais de celulares orientam área de buscas

A estratégia de localização também considera sinais de celulares registrados durante a ocorrência. O ponto de referência associado à aeronave fica na localidade de Vacas Gordas, em Urubici.

Continua após a publicidade

A partir desse local, os trabalhos se concentram em uma extensão de aproximadamente 30 quilômetros na direção do Morro Agudo.

Até a atualização das 7h desta terça-feira, porém, nenhum vestígio da aeronave havia sido encontrado.

Continua após a publicidade

Quem estava na aeronave?

As informações disponíveis até o momento apontam que o helicóptero teria decolado da Costa Esmeralda, em Porto Belo, antes de perder contato durante o deslocamento pela Serra catarinense.

Entre os possíveis ocupantes estão Rick, da dupla Rick e Renner, o videomaker Paulo Soares, o empresário Bruno Avelar e o piloto que ainda não teve a identidade revelada.

Continua após a publicidade

A identificação dos ocupantes permanece baseada em informações preliminares.