Gatinho se mete em apuros na BR-101 em Itajaí e acaba ganhando anjo da guarda

Um dos bombeiros mobilizados na ocorrência, apaixonado por felinos, decidiu acolher o filhote por segurança

Compartilhe:

Bombeiros trabalharam durante a madrugada no resgate (Foto: CBMSC, Divulgação)

Um gatinho se meteu em apuros na BR-101, em Itajaí, na madrugada desta terça-feira (10). Por sorte, uma pessoa que passava a pé pelo local ouviu os miados “de socorro” e decidiu pedir ajuda aos bombeiros. Resultado? O filhote ganhou um lar temporário na casa de um militar.

Continua após a publicidade

O relógio marcava 03h50min quando o telefone tocou no batalhão com o pedido de resgate inusitado. O gatinho estava preso no vão estreito entre as muretas de divisão das pistas da BR-101. A concessionária que administra a rodovia também foi chamada para fechar um trecho e permitir o socorro.

Sem conseguir puxar e tirar o gatinho pela parte de cima da BR-101, os bombeiros fizeram manobras no concreto para que o animal escorregasse e saísse por baixo. O trabalho deu certo. Um dos bombeiros mobilizados na ocorrência, apaixonado por felinos, decidiu acolher o filhote por segurança.