Jovem de 21 anos morre após ser lançada de altura de 40 metros sem corda de proteção; VÍDEO

Vítima caiu de uma altura de 40 metros durante atividade na trilha da Ponte do Esqueleto, em Limeira; seis pessoas foram presas

Compartilhe:
Imagens gravadas e divulgadas nas redes sociais mostram que Maria Eduarda estava sem a corda conectada ao corpo (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Acidente ocorreu durante prática de rope jump, modalidade em que participantes se lançam de estruturas elevadas presos a cordas de segurança (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Uma mulher de 21 anos morreu na manhã deste sábado (13) após ser lançada de uma altura de 40 metros durante um salto de rope jump, em Limeira, no interior de São Paulo. A vítima foi identificada como Maria Eduarda Rodrigues de Freitas.

Continua após a publicidade

O rope jump é uma modalidade de salto em altura na qual a pessoa se lança de uma plataforma, ponte ou estrutura elevada presa a um sistema de cordas e equipamentos de segurança. Diferentemente do bungee jump, em que a corda elástica fica conectada ao praticante durante toda a queda, o rope jump utiliza cordas de escalada e técnicas específicas para controlar o movimento e amortecer a queda.

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha informou que os funcionários da empresa responsável pela atividade esqueceram de instalar a corda de segurança antes do salto.

Continua após a publicidade

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que funcionários carregam a jovem até a plataforma. Em seguida, ela é lançada e, poucos segundos depois, é possível ouvir pessoas gritando frases como “a corda” e “gente, a corda”. (assista abaixo, imagens fortes)

Os homens que aparecem no vídeo utilizam camisetas das empresas Entre Cordas e Ih Voei. Até a última atualização desta reportagem, o NSC Total não havia conseguido contato com representantes de nenhuma das duas empresas.

O acidente ocorreu na trilha da Ponte do Esqueleto. Ainda de acordo com a PM, dois homens deixaram o local após a ocorrência e foram encontrados posteriormente com o auxílio do helicóptero Águia, que realizou buscas em uma área de mata.

Ao todo, seis pessoas foram presas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a morte da jovem foi constatada ainda no local.

Continua após a publicidade

A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Limeira.

Assista ao momento em que a jovem é lançada