Juliano Mandelli é eleito presidente da OAB/SC

Candidato foi eleito com 18.550 votos, o equivalente a 63,39% do total de votos válidos

Compartilhe:

Candidato representava Chapa 3 – “União, Trabalho e Transformação” (Foto: Redes sociais, Reprodução)

O advogado Juliano Mandelli, da Chapa 3 – “União, Trabalho e Transformação”, venceu as eleições da OAB de Santa Catarina. O resultado foi divulgado pelo presidente da Comissão Eleitoral da OAB/SC, Marcos José Cattani, no final da tarde desta sexta-feira (22).

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Chapa 3, consagrada vencedora da Seccional OAB-SC, teve 18.550 votos, equivalentes a 63,39% do total de votos válidos, que desconsidera nulos e brancos. A adversária, Chapa 1 – “Muda OAB”, teve 10.717 votos, ou 36,61% dos votos válidos. Os votos brancos representaram 4,35% e os nulos, 6,18% do total de votos registrados pela entidade na eleição desta sexta-feira.

Continua após a publicidade

Juliano tinha o apoio da atual presidência da OAB/SC, comandada por Claudia Prudêncio. Ele disputou as eleições com Vivian de Gann, da Chapa 1. Inicialmente, Rodrigo Curi também iria disputar o pleito pela Chapa 2 – “Basta”, mas ele teve a chapa anulada um dia antes da eleição.

Do total de 36.706 eleitores habilitados, foram às urnas nesta sexta 32.710 advogados inscritos na OAB, o que representa uma taxa de abstenção de 10,89%.

Após a divulgação do resultado, o agora presidente eleito da OAB/SC agradeceu o apoio dos colegas e falou sobre o trabalho que pretende fazer à frente da entidade.

— Vamos seguir ouvindo a advocacia para entregar uma gestão participativa e inclusiva. Esta vitória é de todos que acreditam em uma OAB forte e presente em cada canto de Santa Catarina — afirmou.

Continua após a publicidade

Além da presidência da OAB/SC, a eleição definiu também a presidência das 53 subsecções, assim como os cargos do conselho seccional e diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados

Assista à divulgação dos resultados

Quem é Juliano Mandelli

Natural de Caçador, Juliano Mandelli é graduado pela Univali com especialização em Direito Civil e Processo Civil. Ele já foi Diretor Tesoureiro da OAB de Santa Catarina (2019/2021), Presidente da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2016/2018), Conselheiro estadual da OAB/SC (2013/2015) e Secretário Geral da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2010/2012).

Continua após a publicidade

Atualmente, ele é membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e Conselheiro do Fundo Reaparelhamento da Justiça (FRJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

Leia também

Eleições da OAB levam advogados de SC às urnas para definir futuro da entidade

Continua após a publicidade

Juliano Mandelli, candidato à presidência da OAB/SC, fala sobre planos para instituição