Maré alta causa alagamentos e dificulta trânsito em Florianópolis nesta quarta

Subida da água do mar gera trânsito lento no Sul da Ilha e região do bairro Itacorubi

Compartilhe:

Veículos passam com dificuldade pela SC-405 nesta quarta-feira (Foto: Eduardo Bernardo)

A maré alta invade as pistas de rolamento da SC-405 e da avenida da Saudade na tarde desta quarta-feira (8), dificultando a circulação de veículos. A Polícia Militar Rodoviária alerta para a possibilidade de interdição de via na região do bairro Rio Tavares caso a situação se agrave. O alagamento também foi registrado nas proximidades dos clubes de remo, no Centro.

Continua após a publicidade

— Tivemos um pico às 3h30 da manhã, de 1,48m. Neste ponto os transtornos são mais baixos. Temos um pico agora por volta das 14h, 15h. É provável que ultrapasse o da madrugada e estamos monitorando. Quem deixa os carros próximos às praias deve retirar — orienta Luiz Eduardo Machado, diretor da Defesa Civil da Capital.

Conforme a Defesa Civil de Florianópolis, o pico da maré estava previsto para às 14h50. Apesar da maré alta, o diretor da instituição acredita que os transtornos se mantenham sob controle, já que a influência de ressaca não é intensa. Em caso de necessidade, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Outra possibilidade é o Corpo de Bombeiros no número de emergência 193.

Continua após a publicidade

Leia também: Maré alta cobre avenida de Itajaí nesta quarta-feira; veja fotos

Ouça a entrevista com o diretor da Defesa Civil de Florianópolis:

Saiba tudo sobre coronavírus no NSC Total