Morre bezerra que nasceu com dois rostos em propriedade rural no Oeste de SC

Bezerra nasceu na madrugada desta quinta-feira (25) e foi levada para universidade

Compartilhe:
Morre bezerra que nasceu com dois rostos no Oeste de SC

Bezerrinha foi encontrada por agricultor (Foto: Arquivo pessoal)

A bezerra que nasceu com dois rostos em uma propriedade rural de Belmonte, no Oeste catarinense, morreu poucos dias após o nascimento. A informação foi confirmada pelo biólogo Jackson Preus, que atendeu o caso, segundo informações do g1 SC.

Continua após a publicidade

O filhote nasceu na madrugada desta quinta-feira (25), na propriedade do agricultor Vitorino Caglione, de 80 anos. Espantado com o caso, ele levou o animal para São Miguel do Oeste, onde passou por uma avaliação de especialistas da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

O professor e biólogo Jackson Preuss, doutor em Biologia, avaliou o caso e classificou o fenômeno como diprosopia, uma duplicação facial extremamente incomum.

Continua após a publicidade

— É uma alteração congênita rara e complexa. Alguns animais com essa condição já viveram por muitos anos, mas cada caso é único — destacou.

Além da análise científica, o estudo do caso deve contribuir para o aprendizado dos cursos de veterinária e genética da universidade.

— É um exemplo raro que permite aos alunos compreender, na prática, o que muitas vezes só aparece nos livros — concluiu Preuss.

Veja fotos da bezerra que nasceu com dois rostos

Leia também

Método permite “férias” para vacas leiteiras e organiza rotina de família no Oeste de SC