A morte de um menino fez a pequena Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina, cancelar o desfile cívico planejado para esta segunda-feira, 7 de Setembro. A criança estudava em uma escola municipal e morreu no sábado (5) três dias depois de machucar o pé.
Estudante do terceiro ano da escola Frei Modesto, Leonardo Donadel de Souza tinha apenas oito anos e morava no Centro. A família contou que ele teve um ferimento no pé na quarta-feira (2), foi levado ao hospital e liberado. Com o ocorrido, no entanto, Léo, como era chamado, acabou contraindo uma bactéria.
Com dor, foi voltou ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca, que foi revertida. Em estado grave, o Samu tentou transferi-lo para uma unidade de saúde maior, mas não deu tempo. O garoto sofreu uma nova parada e não resistiu. Ele teria sido vítima de uma infecção generalizada.
No município de pouco mais de 5 mil habitantes, uma corrente de oração se formou e, com a notícia da morte, o luto tomou conta. Léo era o mais velho de dois irmãos e descrito como uma criança querida não só pelos pais e parentes, como por todos que o conhecia:
“A Escola Frei Modesto expressa suas mais sinceras e profundas condolências pelo falecimento do querido aluno Leonardo Donadel de Souza. Neste momento de imensa dor e saudade, solidarizamo-nos com seus pais, familiares, tio Elias, tia Graciane, amigos e toda a comunidade escolar. Que a fé e o amor confortem o coração de todos diante desta perda irreparável. Leonardo permanecerá em nossas memórias com carinho e luz. Nossos sentimentos e orações estão com vocês”, escreveu a direção do colégio nas redes sociais.
Assim, a prefeitura optou por cancelar o desfile de 7 de Setembro, que conta com a participação de estudantes, em respeito ao luto pelo menino. O velório ocorre na capela municipal de Timbé do Sul. O sepultamento está marcado para a tarde deste domingo (6).
