Uma megaobra no bairro Ponta Aguda, na área central de Blumenau, chama a atenção de quem passa pela região por conta do tamanho. Máquinas trabalham para retirar terra e pedras e tornar o terreno de 418 mil metros quadrados um espaço adequado para receber um grande empreendimento imobiliário, composto por 267 lotes residenciais.
Nas fotos abaixo, feitas nesta semana, é possível ver como está o andamento dos trabalhos de terraplanagem no local.
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Às margens da Rua República Argentina, cada lote terá de 500 a 1,2 mil metros quadrados, com custo de largada na casa dos R$ 650 mil. Batizado de Ponta da Vila, o condomínio de luxo tem um valor geral de vendas de cerca de R$ 200 milhões. Os serviços de terraplanagem devem ser finalizados no começo do próximo semestre, para então começar as etapas de drenagem.
Serão cerca de 200 mil metros quadrados de área urbanizada. O empreendimento terá praças, quadras esportivas, espaços gourmet e de lazer, playground, piscina, sauna, academia e um gastropub com deck e mirante.
O restante, segundo os investidores, permanecerá como área verde. Na parte da frente do terreno e do condomínio será construído um strip mall, uma espécie de shopping center com lojas e operações de serviços espalhadas em uma área ao ar livre que lembra uma vila.
Veja fotos da obra na Ponta Aguda
Veja imagens do projeto do empreendimento
Leia mais
Como ataque a creche em Blumenau marcou virada de chave na segurança das escolas em SC




















