Parque do Abraão é inaugurado em Florianópolis

Área verde de 22 mil quadrados tem pista para caminhada, bicicletário, campo de futebol, quadras de areia, parque infantil, praça para pets e academia

Compartilhe:

Parque de 22 mil metros quadrados fica no final da Rua João Meirelles, na parte continental da Capital (Foto: Fotos Leonardo Sousa e Cristiano Andujar, prefeitura, divulgação)

Um dos maiores espaços de lazer de Florianópolis foi inaugurado na manhã deste sábado, na área continental de Florianópolis. Com 22 mil metros quadrados, o Parque do Abraão fica no final da Rua João Meirelles.

Continua após a publicidade

A estrutura oferece pista para caminhada, bicicletário, campo de futebol, quadra de areia para vôlei e futevôlei, parque infantil, praça para pets, academia ao ar livre, horta comunitária, mesas para jogos de tabuleiro, banheiros e estacionamento para 54 veículos.

— Este terreno era motivo de preocupação em virtude de ocorrências de vandalismo e acúmulo de lixo, e hoje, se torna um belíssimo espaço de lazer construído para o bem-estar de todos os moradores da região — afirmou o prefeito Gean Loureiro.

Continua após a publicidade

Aguardada desde 2013, a obra começou a sair do papel em 2018. Por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre prefeitura e a Incorporadora Cyrela, foi incluída no projeto a construção de novas casas para as famílias que moravam na área.

O custo total da obra, incluindo as oito moradias, foi de R$ 1,6 milhão. A execução foi da Ruma Engenharia.