Pesquisa quer saber o destino dos turistas em SC na pandemia

Objetivo é mapear os locais mais desejados para visitação no Estado

Compartilhe:

Um dia de praia no verão passado, antes da pandemia (Foto: PMF/Divulgação)

Entender o comportamento do turista pós-pandemia do coronavírus, mesmo que não tenha uma data efetiva para isso, é o objetivo da Santur com uma pesquisa. O objetivo é saber quais destinos serão os mais procurados, quais serão os aspectos mais relevantes para os turistas buscam em Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Luana Emmendoerfer, diretora de Estudos e Inovação da Santur, explica que o turismo está em atividade mesmo durante a pandemia, respeitando os protocolos de segurança por conta da doença.

– É pra gente ter um entendimento do turista. A gente sabe que a atividade turística no estado está acontecendo, estamos trabalhando com 50% da capacidade, mas para que isso volte gradativamente, e pensando na temporada de verão, a gente quer entender melhor como esse turista está circulando em Santa Catarina – conta.

Continua após a publicidade

> Torcedores do Avaí lançam fogos de artifício na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis

Para responder à pesquisa, que é anônima e vai até o dia 7 de setembro, basta acessar este link, no site da Santur, e preencher o questionário, que também está disponível em espanhol.

Ouça a entrevista completa

CBN Diário · Entrevista Luana Emmendoerfer Diretora De Estudos E Inovação Da Santur 02 09 20