PM aposenta bicicletas, e patrulha na região central de Blumenau passa a ser feita de moto

Bike Patrulha ocorria na área central da cidade, desde o Terminal de Fonte até a região do Parque Ramiro Ruediger

Compartilhe:

Policiais agora usam moto para trabalhar (Foto: PM, Divulgação)

A Bike Patrulha, que consistia no policiamento na região central de Blumenau com uso de bicicletas, já não existe mais. A Polícia Militar decidiu trocar os veículos por motocicletas, dando mais agilidade aos agentes e mais tempo nas ruas, segundo a corporação. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (10).

Continua após a publicidade

Conforme o comandante do batalhão da cidade, Heintje Heerdt, houve uma revisão das formas de policiamento e foi observado que aposentar a Bike Patrulha poderia dar mais resultados:

— Os policiais fizeram um excelente trabalho, mas encontramos uma janela para mudar a estratégia e conseguir resultados ainda melhores na área central — declarou.

Continua após a publicidade

Sem o esforço físico que a bicicleta exige, os policiais podem permanecer mais horas nas ruas, entre 7h e 19h, intervalo de maior movimento por conta do comércio. Aumenta a cobertura, a repressão aos pequenos delitos e a sensação de segurança, acredita Heerdt.

Para decidir pela “aposentadoria” das bikes, o comando levou em consideração os tipos de ocorrências mais corriqueiros nessa região, que começa no Terminal da Fonte e vai até o Parque Ramiro. Agora, a ideia é analisar se a substituição vai trazer um impacto real nos números da criminalidade.

Leia mais

Dupla furou pneu de carro de cantora um dia antes dela ser atacada em Blumenau; FOTOS