Praia de Florianópolis terá torneio de pesca esportiva com 150 vagas e inscrições gratuitas

Qualquer atleta praticante da pesca esportiva de praia e que tenha a Carteira de Pesca Amadora válida pode participar

Compartilhe:
2° Torneio de Pesca Esportiva de Florianópolis tem inscrições abertas até novembro

Evento que pormove a pesca acontece em novembro (Foto: Banco de Imagens)

A Prefeitura de Florianópolis abriu o período de inscrições para o 2° Torneio de Pesca Esportiva da Capital Catarinense. Voltado para atletas praticantes da pesca esportiva de praia e que tenham a Carteira de Pesca Amadora válida o dia oito de novembro, data programada para a competição. As vagas são limitadas por modalidade e as inscrições pelo link vão até seis de novembro, às 15h.

Continua após a publicidade

A inscrição é gratuita e a organização receberá doações de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições cadastradas na Fundação Somar, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social.

O subsecretário da Pesca, Gabi Floripa informa da importancia do evento para a promoção da pesca local: “O Torneio é uma oportunidade de valorizar a pesca de praia como prática esportiva, cultural e de lazer. O evento reúne diferentes categorias, do juvenil ao sênior, e incentiva a pesca responsável, com respeito às regras e ao meio ambiente”, destaca.

Continua após a publicidade

Serão cinco modalidades de competição:

  • Masculino (18 a 60 anos), com 60 vagas;
  • Sênior (60 anos ou mais), com 25 vagas;
  • Feminino (a partir de 18 anos), com 25 vagas; Juvenil,
  • masculino e feminino (12 – 17 anos), com 10 vagas;
  • Boleia (sem limite de idade) com 30 vagas.

As vagas remanescentes poderão ser preenchidas presencialmente, no local da prova, até às 7h30 do dia do torneio.

Regras do torneio

A Subsecretaria de Pesca do município determina que cada peixe capturado vale dois pontos, sem distinção de tamanho, respeitadas as restrições da tabela do IBAMA.

Em caso de empate, vale a pesagem dos peixes e, se persistir, o peixe de maior tamanho.

Continua após a publicidade

É proibida a utilização de mais de dois anzóis por chicote e a única isca permitida é camarão morto in natura. A organização recorda que o animal não será vendido nem doado no local.

Receberão troféus os cinco primeiros colocados da categoria Masculino e os três primeiros colocados de cada uma das categorias Feminino, Sênior, Juvenil e Boléia.

Continua após a publicidade

Onde e quando acontece o 2° Torneio de Pesca Esportiva de Florianópolis?

O evento será realizado no dia 8 de novembro, na Cachoeira do Bom Jesus, ao fim da Rua Clorinda Ventimiglia, com sorteio dos boxes às 6h30, no local. Cada box tem cerca de 7 metros e a pesca é permitida exclusivamente no box designado. Serão três horas de prova iniciando às 8h.

Serviço

  • O que: 2° Torneio de Pesca Esportiva de Florianópolis;
  • Onde: Fim da Rua Clorinda Ventimiglia – Cachoeira do Bom Jesus;
  • Quando: 8 de novembro de 2026 às 8h;
  • Ingresso: Gratuita pelo link.