Dois fenômenos astronômicos, a superlua e um eclipse parcial, poderão ser observados no mesmo dia. Por isso, Criciúma terá uma programação especial na noite desta terça-feira (17), a partir das 19h, no Parque Astronômico Albert Einstein E=mc².
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Visitantes podem participar das sessões no planetário no parque municipal às 19h, às 20h, às 21h e às 22h. O fenômeno poderá ser observado gratuitamente através dos telescópios disponíveis no local. O eclipse parcial deve atingir seu ápice entre 23h13 às 00h15.
Como os catarinenses podem observar o eclipse lunar previsto para ocorrer nesta terça-feira
A “Superlua” ocorre quando o satélite está pelo menos 90% mais próximo da Terra. Dessa forma, a Lua parece estar maior e com o brilho mais intenso, o que favorece a observação do segundo fenômeno.
Na mesma noite, será possível observar um eclipse lunar. Em Criciúma e região, a superfície da Lua ficará parcialmente oculta pela sombra da Terra. Esse fenômeno ocorre quando a Lua e o Sol estão alinhados e a Terra está posicionada entre os dois corpos celestes.
Veja fotos do Parque Astronômico Albert Einstein E=mc²
Leia mais
Homem se passa por funcionário de construtora, furta residência e acaba preso em Criciúma




