Temporal causa alagamentos, quedas de árvores e destelhamento em Araquari

Ocorrências foram atendidas durante a noite de segunda e madrugada de terça-feira

Compartilhe:

Telhado foi derrubado em um estacionamento na BR-280 (Foto: Defesa Civil, Divulgação)

O temporal da noite de segunda-feira (27) causou quedas de muros, telhado e árvores em alguns pontos de Araquari, no Norte de Santa Catarina. Houve ainda registro de alagamentos no Centro da cidade, mas sem atingir residências. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

Continua após a publicidade

A Defesa Civil atendeu os chamados durante a noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira (28). Dois muros caíram em uma residência no bairro Itinga, com danos materiais, e o telhado de um estacionamento foi derrubado com o vento em frente a um restaurante às margens da BR-280. Em duas casas, os bombeiros distribuíram lonas para as famílias.

Árvores caíram nos quilômetros 32 e 38 da BR-280, na Estrada Porto Grande e no bairro Areias Pequenas. Neste último, as árvores atingiram a rede elétrica, mas tudo já foi normalizado de acordo com a Defesa Civil.

Continua após a publicidade

Na BR-101, a chuva formou lâminas de água na pista nos quilômetros 50 e 57, na entrada da BR-280 em direção a Guaramirim. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os motoristas tiveram que desviar e o trânsito ficou lento na região de Araquari por cerca de 50 minutos.

O trabalho de atendimento às ocorrências causadas pelo temporal foi realizado pela Defesa Civil, Bombeiros Militares, Bombeiros Voluntários, Secretaria de Infraestrutura e Celesc.