Trânsito em ponte que liga São João do Sul e Praia Grande é liberado

Estrutura estava interditada desde 17 de junho

Compartilhe:
Ponte é liberada no Sul de SC

Ponte é liberada no Sul de SC (Foto: Divulgação)

A ponte que liga as cidades de São João do Sul e Praia Grande, no Sul de SC, teve o trânsito liberado para veículos na manhã deste sábado (2). A estrutura localizada sobre o Rio Canoas, na rodovia SC-290, estava interditada desde 17 de junho, por conta do deslocamento de um pilar de sustentação da travessia.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As obras supervisionadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) custaram R$ 9 milhões, com execução da empresa LCM Construtora. De acordo com a SIE, a cabeceira da ponte já havia sido restaurada após ceder em função das fortes chuvas no começo do ano. Os materiais utilizados no trabalho anterior ajudaram a segurar a ponte, que teve um pilar danificado devido à correnteza do Rio Canoas.

Continua após a publicidade

O trânsito no local estará funcionando normalmente para todos os tipos de veículos, no entanto, a SIE alerta para que os motoristas trafeguem com cuidado. Pessoas e máquinas pesadas seguem atuando na ponte para os ajustes finais da estrutura, como o revestimento asfáltico e o reforço com pedras nas margens do rio.

— Neste momento já temos toda a segurança para o tráfego. Já vamos liberar para dar vazão ao trânsito e escoamento da produção local. Em cerca de uma semana os ajustes finais devem estar concluídos — explica o coordenador da SIE, Alisson da Silva.

Leia também

Mãe e filhote de elefante-marinho se despedem em Garopaba

Quatro apostas de SC garantem prêmio na Mega-Sena de R$ 105 milhões

Continua após a publicidade

MP identifica acolhimentos forçados em comunidade terapêutica de Criciúma